domingo, 1 de fevereiro de 2015

Uma leitura para o domingo: post sobre a Websérie Sweatshop (by Maqui)

Fonte: Site Karol Pinheiro
Gosto de aproveitar uns minutinhos no domingo para conhecer e/ou ler posts de blogs que já adoro. Hoje, resolvi dar uma espiada em um que conheci há pouco tempo, mas que já amo. É o blog da Karol Pinheiro, uma jovem jornalista que dedica-se ao universo teen e possui uma vibe super alto-astral que é muuuuito contagiante (é impossível não amar a fofurice dela). Os posts do blog abordam de tudo um pouco e são escritos ora pela Karol, ora por colaboradores.

Entre eles está a sócia (???), amiga e produtora da Karol, a Maqui. Além de compartilhar umas receitas deliciosas e super práticas, a Maqui também dá ótimas dicas sobre assuntos variados. Um que me chamou atenção hoje trata de uma Websérie intitulada Sweatshop. A proposta do programa é levar  jovens que adoram compras e o universo da moda para trabalharem em uma fábrica de roupas no Camboja.  

Fonte: Google Imagens
É claro que a experiência é transformadora e estimulante. Acho que vale a pena dar uma passada para ler o post da Maqui e, para quem está afiado no inglês, também vale dar uma olhada na Websérie.

Veja um pedacinho: 



Destaco que não há em minha indicação qualquer intenção de criticar o mundo fashion e/ou o consumismo (quem seria eu para fazê-lo). Talvez minha única motivação seja incitar uma reflexão  sobre a possibilidade de um consumo mais consciente e responsável. Acredito que quanto mais o público estiver ciente do real funcionamento da indústria Fast Fashion, mais pressionará as marcas e a adequarem sua forma de produção, desestimando a exploração de trabalhadores que não possuem outras alternativas.

Nenhum comentário: