terça-feira, 1 de julho de 2008

Escrevo

Meu texto é mudo, um silêncio quase egoísta de quem só escreve o que cala ou aquilo que não fala pelo mero prazer de guardar. Só escrevo sobre o oculto inaudível que a boca não consegue expressar ... só grito por gritos grafos porque estes ganham um tom de sussuro que apenas as entrelinhas alcançam.

Quando rascunho, desengasgo, arranco os nós, limpo a voz, canto em silêncio para meu público fantasma. Em escrita, desafogo meus lamentos e desejos, revelo meus segredos com os lábios cerrados, com ar trancafiado nos pulmões. As palavras caladas dão cor ao silêncio e entretem a alma que, do seu jeito sem jeito, se põe a dizer.

Só ouso escrever o que emudece, o que cala a fala e estimula a prosa ou a tentativa do verso ... falo sobre tudo, mas escrevo todo o resto ... o resto indigesto da sinceridade imperceptível à audição, o resto viscoso que se cola à garganta e não sai. Se escrevo é porque o não-dito é pesado demais para ser expelido ou demasiadamente nocivo ao coração.

5 comentários:

FABIH CALDAS disse...

me sinto uma boba qd leio os teus textos. me sinto bobinha. e só tu pra me deixar assim. boba, bobinha. bocaberta, boquiabeta. e muda, é claro.

te amo com a mesma profundidade desse silêncio que a gente lê e cala.

Jéssica disse...

Preciso aprender a me calar mais e escrever mais aquilo que sei que está dentro de mim, que quero colocar para fora, mas não posso, não posso mesmo. Acho que fazes bem, é uma boa forma de se libertar sem incomodar os outros (pq é normalmente incomodados que eles se sentem qdo a gente fala demais né). Engraçado, isto tudo veio bem a calhar no meu momento de vida. Te amo! Bjs

Carol Graziadei disse...

Lindo, perfeito. Escrever é um dom, costumo dizer, pois quem consegue se expressar (bem) através da junção de letrinhas, é um gênio. Ainda bem que com elas, muitas vezes, nem precisamos "verbalizar"...estas mesmas já falam por nós!!

Beijosss

Bruno disse...

Piadinha interna:
A Mabbi é linda heheheh

Te amo

Antônio Carvalhal disse...

Não entendi.
uahuahauhauhauhauahauhauahauhauah