quinta-feira, 20 de março de 2008

Um viva à polêmica

Polêmica eu?! ... é talvez ... mas honestamente isso me parece mais uma qualidade do que um defeito ... parece não, é !!! Digo isso porque nada pode ser mais triste do que a "aceitação pura", a ausência crítica, a falta de argumentos, a incapacidade de raciocínio, a dificuldade de posicionamento perante a vida ... perante ao mundo! É preciso coragem para se ter uma idéia, para defendê-la e, mais ainda, para discutí-la!

Essa semana ouvi um comentário do Bial que me parece oportuno, ele dizia, falando sobre o jornalismo, que é preciso manter sempre a capacidade de indignação diante dos fatos ... a ânsia por relatar o que a maioria prefere calar, a angústia infantil de querer entender e discutir tudo.

Creio que seja exatamente isso que o mundo anda precisando, um pouco de polêmica, um carga de indignação ... uma conscientização massiva de que é preciso fazer algo, dizer algo, movimentar algo ... afinal, já sabemos que corpos inertes tendem a se manter assim ... eternamente no mesmo lugar, do mesmo jeito ... "sem o jeito de se ajeitar" ... parados e calados sem nada a declarar!!!

Nenhum comentário: